Prefeitura inaugura Centro Especializado de Reabilitação e Núcleo de Neurodesenvolvimento Infantil

A Prefeitura inaugurou na tarde de hoje, 31/7, o CER – Centro Especializado de Reabilitação e o NUNI – Núcleo de Neurodesenvolvimento Infantil: dois importantes sonhos coletivos realizados num mesmo endereço: Rua João Fernandes do Carmo, 100, Centro (antigo prédio da Escola Padre Vicente).
O CER funcionava em um espaço limitado no prédio da Policlínica e, agora, com espaço amplo, aparelhagem nova e ampliação de profissionais, vem oferecer melhor qualidade e conforto no atendimento dos brumadinhenses. O NUNI - Núcleo de Neurodesenvolvimento Infantil, que é parte do CER, vem ao encontro das necessidades das famílias que tem crianças diagnosticadas com patologias e que demandam estimulação intelectual, sensorial ou motora, como autismo, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, síndrome de Down, microcefalia, entre outras.
O NUNI é um serviço inovador e de referência em atendimento humanizado e individualizado, realizado por uma equipe multidisciplinar: neuropediatra, neuropsicólogo, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga da família, assistente social e profissionais das práticas integrativas.
Agradecimento - As mães de crianças autistas, já acompanhadas pelo Nuni, agradeceram ao prefeito Nenen da Asa, a secretária de Saúde Lilian Ferreira Santos e a toda equipe de profissionais, pelo empenho em realizar esse sonho e pelo apoio incondicional que as famílias têm recebido com esse investimento, essencial para o desenvolvimento de seus filhos.

Criado: 31 Julho 2020