‘Agosto Dourado’ – O bebê mama muitas vezes porque o seu estômago é muito pequeno

É comum muitas mães ficarem preocupadas pelo fato de o bebê mamar muitas vezes ao dia. Segundo especialistas, o tamanho do estômago do bebê é muito pequeno e não comporta muita quantidade. O estômago se desenvolve aos poucos e com isso o bebê vai aumentando o tempo das mamadas.
Quando a criança nasce o seu estômago é do tamanho de uma cereja e cabe de 5 a 7 ml de leite. Depois de três dias ele chega ao tamanho de uma noz e comporta de 22 a 27 ml. Passada uma semana, ele cresce ao tamanho de um pêssego e já consegue ingerir de 45 a 60 ml. Com um mês o órgão chega ao tamanho de um ovo grande, cabendo de 80 a 150 ml da bebida. É por isso que ele precisa mamar muitas vezes e aos poucos.
O leite materno contém 250 substâncias de proteção ao bebê, sendo recomentado como alimentação exclusiva até o sexto mês. Levando em conta o tamanho do estômago do pequeno e a importância do leite para a sua formação, é importantíssimo que as mamães não regulem o consumo da bebida, ou seja, que deem de mamar quando ele pedir.

 

Criado: 06 Agosto 2020
Acessos: 14