Caps Infantil e Juvenil aborda o Dia do Autismo focando a conscientização

Tradicionalmente, a Saúde Mental realiza por meio do Capsi- Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Juvenil, atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, entre elas: capacitação, clínicas e culturais com usuários e familiares. Entretanto, este ano, devido às restrições de prevenção ao Covid-19, não vão poder realizar o Seminário que estava planejado.


Mas para não deixar passar a data em branco, o Capsi abordou o tema com placas e cartazes para celebrar e conscientizar a sociedade sobre o que é o autismo e como lidar com ele, registrando o compromisso da equipe com os cuidados aos usuários e familiares e deixando  a saudação  e a certeza que as atividades regulares vão ser retomadas em breve.

                                               


Campanha Mundial - O dia 2 de abril foi definido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa é uma data muito importante para colocar em pauta informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), ainda pouco conhecido por muitas pessoas. 
O TEA se caracteriza, entre outras manifestações, por graus - de leve a grave - de dificuldades de interação social e presença de comportamentos repetitivos. A campanha nacional “Respeito para todo o espectro” tem a intenção de disseminar as informações acerca das pessoas com TEA, lutando contra o preconceito e a discriminação.
Mais informações sobre a campanha “Respeito para todo o espectro” podem ser obtidas nos sites: Tismo (https://tismoo.us/tag/dia-mundial/) e Revista Autismo (https://www.revistaautismo.com.br/diamundial/).

 

Criado: 02 Abril 2020
Acessos: 326