Ministério da saúde altera os públicos da segunda e terceira etapas de vacinação da gripe

Por causa das escolas fechadas, o Ministério da Saúde optou por inverter as próximas fases da vacina contra a gripe

A primeira fase da vacinação, que termina dia 16/4, permanece inalterada, vacinando profissionais da saúde e idosos. A segunda etapa era prevista para vacinação de professores e crianças de seis meses a seis anos. Porém, essa etapa foi alterada. Como as escolas estão fechadas em todo o país e há grupos de maior risco de contágio do novo coronavírus nesse momento, a segunda etapa vacinação, que começa dia 16/4 e termina em 9/5, vai ser para os seguintes grupos: profissionais de forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Sendo assim, na terceira e última etapa, a partir do dia 09 de maio, passam a ser vacinados o terceiro grupo, que consiste em professores, crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência. 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgará, em breve, como será realizada a vacinação, com o intuito de evitar aglomerações nas unidades de saúde. Em caso de dúvida, basta ligar para o PSF ou para a Policlínica Municipal (3571-3020 ramal 201).

Criado: 16 Abril 2020
Acessos: 332