SEGUNDA ETAPA DA VACINAÇÃO DA GRIPE VAI ATÉ 8 DE MAIO

No dia 16 de abril, iniciou a segunda etapa da vacinação da gripe, que acontece até o dia 08 de maio. Assim como aconteceu durante a primeira etapa, é necessário evitar aglomerações. Portanto, cada unidade de saúde vai organizar a vacinação de acordo com a sua demanda e o número de doses enviadas ao Município a cada semana. É imprescindível que o público alvo da segunda etapa entre em contato telefônico com sua unidade de saúde, para se informar sobre a possibilidade de agendamento ou distribuição de senhas para a vacinação. Caso não consiga falar no PSF, as pessoas podem entrar em contato com a vacinação da Policlínica Municipal, pelo número 3571-3020 (ramal 221 ou 223), de segunda a sexta, de 8 às 16 horas.

QUAL É O PÚBLICO ALVO PARA A SEGUNDA ETAPA?

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
Profissionais de forças de segurança e salvamento;
Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade;
Jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas;
Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, cobradores e trabalhadores portuários.

É NECESSÁRIO APRESENTAR DOCUMENTOS QUE COMPROVEM O GRUPO DE VACINAÇÃO?

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que, pessoas com doenças crônicas que forem vacinar em unidades de saúde que não possuem cadastro, devem ter em mãos uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Por isso, é aconselhável que os pacientes procurem o seu PSF de referência onde já realizam acompanhamento médico, onde seus dados clínicos estão cadastrados e a equipe de saúde já conhece seu histórico.

É provável que a vacinação ocorra por meio de agendamento, por senha ou por demanda espontânea. A decisão de cada unidade de saúde pode mudar, dependendo da quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde aos municípios.

Caso o usuário queira se vacinar na sala de vacinação da Policlínica, é necessário levar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Em caso de dúvida, basta ligar para o PSF ou para a Policlínica Municipal (3571-3020 ramal 221 ou 223) no período de 8 às 16 horas.

                                                                       

Criado: 17 Abril 2020
Acessos: 465