Brumadinho tem 11 casos suspeitos para o coronavirus

Hoje, 23/3, o Boletim diário para o Covid-19 fecha com 11 casos suspeitos da doença. Os quatro primeiros casos foram notificados no dia 16/3. E desde então, mais sete casos foram notificados.

Resultado dos exames - Os casos suspeitos serão descartados ou confirmados com os resultados dos exames, que têm prazo a partir de sete dias depois da coleta do material. Entretanto os primeiros exames coletados há sete dias ainda não foram liberados pela Funed- Fundação Ezequiel Dias.

Suspeitos -  O primeiro caso trata-se de mulher de 52 anos, notificada em 16/3, com viagem para Portugal, França e Espanha. Sintomas de gripe e sem febre. O segundo caso é de uma mulher de 15 anos, notificada no dia 16/3, com viagem para Portugal, França e Espanha. Sintomas de gripe  e sem febre. Terceiro caso é de um homem de 18 anos, notificado no dia 16/3, com viagem para Portugal, França e Espanha. Sintomas de gripe, sem febre. E o quarto caso é de um homem de 52 anos, notificado no dia 18/3, com viagem a Portugal, França e Espanha. Sintomas de gripe, sem febre.
O quinto caso é de um homem de 27 anos, notificado no dia 18/3, médico, que teve contato com as quatro primeiras pessoas suspeitas. Sintomas de gripe, sem febre. O sexto caso é de mulher de 22 anos, notificada no dia 20/3, com viagem para área de transmissão em Belo Horizonte. Febre e sintomas de gripe. O sétimo caso é de mulher de 24 anos, notificada no dia 20/3, que teve contato com caso suspeito em área transmissível em Belo Horizonte. Febre e sintomas de gripe. Já o oitavo suspeito é um homem de 59 anos, notificado em 20/3. Ele esteve há sete dias em uma festa em Belo Horizonte. Sintomas de febre e gripe. O nono suspeito é um homem de 72, cardiopata, morador de Mário Campos, notificado no dia 21/3, apresentando quadro respitório sem febre. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Betim no dia 22/3. O décimo caso é de uma mulher de 16 anos, notificada no dia 23/3, apresentando febre e sintomas de gripe. E o décimo-primeiro caso, é uma mulher de 57 anos, notificada no dia 23/3, depois de viajar para Congonhas/MG, apresentando sintomas gripais, sem febre. 

Pacientes notificados em hospitais particulares – A Secretaria de Saúde está investigando casos suspeitos de Brumadinho que foram notificados em hospitais de Belo Horizonte, para que sejam inseridos nas estatísticas para o controle do coronavírus, já que os hospitais não entraram em contato com a saúde pública de Brumadinho.

 

Criado: 16 Setembro 2020
Acessos: 327