Brumadinho tem três casos positivos para o coronavírus

 

Depois de 63 dias da pandemia no Brasil, Brumadinho confirma hoje, 1º de Maio, os três primeiros casos de coronavírus. O primeiro deles é de homem de 47 anos que estava em internação hospitalar em Belo Horizonte e que já recebeu alta, o segundo é de uma idosa de 77 anos, que foi tratada em isolamento domiciliar e que está de alta depois de cumprir os 14 dias, portanto ela sai da estatística das altas domiciliares para entrar para os casos confirmados de Covid-19, diminuindo o número de altas de 82 para 81, conforme boletim epidemiológico. O terceiro caso é de homem de 66 anos que não foi atendido pelo SUS- Sistema Único de Saúde, mas sim pela rede privada, que está em isolamento domiciliar, acompanhado pelo SAD – Serviço de Atenção Domiciliar. Os 3 casos estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Brumadinho.


Alerta máximo - Diante dessa realidade o município entra em alerta máximo, pedindo a população para ficar em casa, que continua sendo a melhor prevenção contra o Covid-19. A Prefeitura tem realizado medidas para reforçar e conscientizar a população, com blitz sanitária, fiscalização nos comércios, distribuição de máscaras nas unidades de saúde para quem precisa.


Hospital de Campanha - O hospital de campanha está preparado para receber pacientes desde os sintomas leves aos graves. A Secretaria de Saúde continuará acompanhando todos os casos suspeitos de coronavírus no município, inclusive estará revendo o último decreto.
“Fique em casa, assim você cuida de você, de sua família e de seu próximo”. 

                                                     

Criado: 16 Setembro 2020
Acessos: 2076