Brumadinho tem um óbito suspeito de coronavírus

O boletim para o coronavírus de hoje, 19/5, fecha com um óbito suspeito de coronavírus em Brumadinho, que está em investigação, aguardando resultado do exame em análise na Funed – Fundação Ezequiel Dias. Trata-se de homem de 48 anos que esteve internado na rede pública e que faleceu na madrugada de hoje. Pelo quadro clínico, ele também é suspeito de dengue e de leptospirose. A família do falecido encontra-se monitorada pelo SAD – Serviço de Atenção Domiciliar.


O número de notificados subiu de ontem para hoje de 306 para 316. Internados são cinco. Descartados por teste são 85. No isolamento domiciliar são 58 casos suspeitos. Em alta domiciliar são 153. Casos confirmados de coronavírus até o momento são 14 e, destes, 8 estão recuperados, o que não implica a diminuição dos casos confirmados, porque o número é importante para a estatística epidemiológica do município e do estado.


Isolamento social é a melhor prevenção contra o coronavírus - Saia apenas em caso de extrema urgência, usando máscaras e aderindo aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Isolamento social significa não fazer festas particulares, não fazer festas familiares, não se unir em casas ou bares, não circular pelas ruas desnecessariamente e não visitar parentes e amigos. Caso esteja com o vírus e sem os sintomas, você é um canal de transmissão para outras pessoas que nem sempre terão a mesma sorte que você. Fique em casa. Faça a sua parte na luta contra o Covid-19.

                                                                      

Criado: 16 Setembro 2020
Acessos: 662