Campanha de vacinação contra o Sarampo

O vírus do sarampo circula no Brasil desde fevereiro de 2018. Mesmo em meio a pandemia do coronavírus, muitos estados continuam registrando casos da doença, o que levou o Ministério da Saúde a recomendar que a estratégia de vacinação seja mantida em 2020. Diante da situação, Brumadinho reitera a necessidade de fortalecer as ações contra o sarampo.

Público-alvo - A vacina está disponível desde o dia 23 de março até 30 de junho, de forma indiscriminada para pessoas de 20 a 49 anos de idade. O público desta faixa etária deve receber nova dose da vacina mesmo se tiver com cartão de vacinação em dia. A adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a proteção da população e interromper a circulação do vírus no país.

Empresas podem recorrer ao agendamento - Grande parte deste público é economicamente ativa. Sendo assim, comerciantes e empresas, principalmente aquelas que tem demandado mão de obra de outras cidades e estados, devem orientar os funcionários sobre a vacinação. E, se preferirem, podem agendar o procedimento no Setor de Vacinas da Policlínica, pelo telefone (31) 3571-3020 - ramal 221.

Criado: 28 Mai 2020
Acessos: 114